quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sr. Vinho


"Ouca la, ó senhor vinho
Vai responder-me, mas com franqueza,
Porque é que tira toda a firmeza
A quem encontra no seu caminho?

La por beber um copinho a mais,
Até pessoas pacatas, amigo vinho,
Em desalinho,
Vossa merce faz andar de gatas!

É mau o procedimento
E a intencao daquilo que faz,
Entra-se em desiquilibrio,
Nao ha equilibrio que seja capaz,
As leis da fisica falham
E a vertical de qualquer lugar
Oscila sem se deter e deixa de ser prependicular!

Eu ja fui, responde o vinho,
A folha solta a bailar ao vento
Que o raio de Sol do firmamento
Me trouxe à uva doce carinho.

Ainda guardo o calor do Sol
E assim eu até dou vida,
Aumento o valor seja de quem for
Na boa conta, peso e medida

E só faco mal a quem me julga ninguém,
Faz pouco de mim,
Quem me trata como agua,
É ofensa paga, eu ca sou assim

Vossa merce tem razao,
É ingratidao falar mal do vinho
E a provar o que digo
Vamos, meu amigo, a mais um copinho

(Instrumental)

Eu ja fui, responde o vinho,
A folha solta a bailar ao vento
Que o raio de Sol do firmamento
Me trouxe à uva doce carinho.

Ainda guardo o calor do Sol
E assim eu até dou vida,
Aumento o valor seja de quem for
Na boa conta, peso e medida

E só faco mal a quem me julga ninguém,
Faz pouco de mim,
Quem me trata como agua,
É ofensa paga, eu ca sou assim

Vossa merce tem razao,
É ingratidao falar mal do vinho
E a provar o que digo
Vamos, meu amigo, a mais um copinho."

Sem comentários:

Enviar um comentário