sábado, 31 de janeiro de 2009

Ego.

Admito que não tenho nada para fazer neste momento .. mas tinha vontade de escrever. Tinha vontade, até que depois fiquei sem vontade nenhuma .. É frustrante quando uma pessoa, por mais que queira, não se consegue exprimir como quer .. Chegar a beira dos amigos, dar um abraço .. Chegar a beira das amigas e dar um suave beijo na bochecha .. Querer ser amado .. O mais engraçado é que há pessoas que não conseguem .. por timidez ou por medo .. Com medo de magoar e ser magoado .. É, de facto, frustrante ..
Frustrante por não ter nem querer ter vontade para seguir em frente, dar um passo para a felicidade .. Ou tentar, pelo menos ..
"Porquê?"
Sim, a mais famosa de todas as perguntas. Porquê é que algumas pessoas não querem ser adultas .. Estarem sempre perdidos nos seus sonhos e imaginação, em baladas que nos marcaram, de mãos entrelaçadas ..
Estar para sempre preso numa recordação já vivida, sem esperança de a voltar a viver ..
Enfim, o que torna isto tudo mais difícil ainda .. a Realidade .. Pois é ..
O Presente onde estamos inseridos e a viver .. A viver como quem diz .. Uns vivem .. Alguns deixam passar ao lado .. Feitos idiotas è espera que caía alguma coisa do céu que nos torne melhores pessoas e que nos resolva os problemas ..
Bem eu queria .. Porque não gosto de ser .. Enfim ..
Estalar os dedos, dizer umas palavras quaisquer em latim ou noutra língua qualquer e desaparecer só, mas só por breves instantes .. Instantes esses que seriam uma eternidade noutro lado .. Numa utopia .. Sim, às vezes sou megalomaníaco e depois? .. Não sei se faz bem ou mal .. Também, qual é a diferença? De fazer bem ou mal ao nós próprios?
O meu ego bem que pode ser torturado .. Quando estava em Limbo devo ter saído do ciclo sem querer e ter vindo parar a este corpo .. Ou então não possuo os devidos requisitos sociais para me sentir à vontade .. Teorias há muitas .. agora qual delas é que é a verdadeira .. Eu não sei. Nem irei saber tão cedo.
Porquê?
Porque esta treta a que chamamos de Realidade não deixa, na medida em que é impossível. Nos filmes ou desenhos animados é que vejo o tipo de mundo que é perfeito ..
Às vezes, gostava de ser imparcial a toda a gente .. Não ter qualquer tipo de relação com as pessoas .. Família, amigos, colegas, conhecidos .. Isto porquê? Para não sofrerem .. Nem ser um fardo seja para quem for ..
Quando sofro, prefiro sozinho .. Não arrasto ninguém comigo .. Aliás, há muita gente que daria um braço só para ter a vida que tenho .. Só que, lá está, não aproveito .. Embora agora aproveite mais .. Mas dantes .. Nem por isso.
Sei que por estar sozinhos muitos sofrem por essa mesma razão .. De me auto-excluir ..
É mania minha .. Sou inconstante, quem me conhece já sabe que é sempre incha, desincha e passa .. tanto pode demorar como não pode ..
Por hoje já chega .. Inté.

André Santos
nº 26024

3 comentários:

  1. Ecrever sabe bem, André. Até somos mais expressivos a escrever do que a falar, a meu ver.

    Começo a achar que sofrer é realmente um sentimento que mais ninguém pode tentar cobrir, evitar. Já que temos de sofrer e temos, ao menos bora lá sofrer todos juntos! Acredito que custa menos. Não digo «toma lá meio quilo da minha dor», digo antes a partilha de palavras, de risos, de experiências, de lágrimas.

    Espero que o inchaço já tenha desaparecido entretanto.

    A minha filosofia é mais o «deixar andar» que outra coisa ou «deixa-me aproveitar enquanto posso que daqui a nada já passo dos 20, amarrada a um horário inflexivel laboral»! Mas acho que esse não vai ser o meu destino, louca e frenética da cabeça como sou, sou bem capaz de fugir pa Costa Rica viver junto dos animaizinhos e das plantinhas.

    Enfim, depois da PAP, deu-me cá uma larica para continuar a escrever!

    Bem haja a todos irmões! Paz para toda a gente e pratiquem Yoga! AHAAHHAHAA xD

    Cátia Vide

    ResponderEliminar
  2. P.S. São 3:42 da manhã! Para todos verem como levo este blog mesmo a sério! xD

    Cátia Vide

    ResponderEliminar