quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

2º "Espaço semanal Ricardo Ferreira"

Esta semana, no 2º "Espaço semanal Ricardo Ferreira", falarei do “CASO FREEPORT”!
Inicialmente, quero relevar a entrevista a Cândida Almeida, Procuradora-adjunta, na “Grande Entrevista” da RTP1. Visto que ela afirmou que o 1º Ministro José Sócrates não é suspeito neste caso. Assim sendo, penso que de parte das autoridades portuguesas, pelo menos nos próximos tempos, Sócrates não será tratado como suspeito, mas sim como colaborador. Porém, há que explorar as notícias que dão José Sócrates como suspeito pelas autoridades inglesas. Ou se comprova este facto ou há que aprofundar estas, possíveis, difamações. Quanto ao facto de Sócrates falar em conspiração contra a sua pessoa, tenho dúvidas. Embora reconheça que o timing (aproximação das eleições) destas notícias seja estranho… Acharia ainda mais estranho que se difamasse desta forma um indivíduo, seja um 1º Ministro ou outro qualquer indivíduo, sem provas, minimamente, concretas.


Até para a semana!

Ricardo Ferreira nº 26039

2 comentários:

  1. O que eu acho muito estranho é, após tanto tempo, o assunto surgir exactamente num ano de eleições e, para agravar essa aguda peculiariedade, a maioria dos partidos políticos, aos quais interessaria que se descobrisse os podres do "zézinho", mostram-se bastante solidários relativamente ao nosso primeiro ministro: "Interessa-me mais a crise em Portugal do que o caso Freeport" Paulo Portas; "Não faço comentários sobre este assunto" declara Manuela Ferreira Leite com um ar pesaroso. Pelos vistos a direita tem muita pena do que se passa com o partido de esquerda. Mas não é só o CDS-PP e o PSD que estão do lado do Sócrates, CDU, e outros partidos de esquerda também se mostram bastante solidários, será isto manha? Foi tudo armado para que estas novas alegadas provas saíssem para as garras dos media precisamente em 2009? Quem sabe..... Eu só sei que, caso se confirme a culpabilidade de José Sócrates, foi muito bom que isto ocorresse antes que os portugueses cometessem o erro de o colocar de novo como primeiro ministro.

    Beijos

    Adorei este segundo espaço. Parabéns!

    Verónica Fraga nº18 11ºE Escola Secundária de Arouca

    ResponderEliminar
  2. Devo concordar com o comentário. Mas discordar nos pontos finais, desculpa!=) É inconsciente colocar as coisas desse modo na balança.
    A liderança de um partido ao longo deste tempo todo, com um caso que surgiu, por sua vez, polémico. Mas de polémicas está a política feita. Só os mais inocentes podem comentar com tal brio, casos destes. Para já, não podemos julgar algo que desconhecemos. E se algum de nós pensa que sabe, seja o que for, só pelo simples facto de ver o noticiário, então está muito enganado. Principalmente, quando falamos em política, e casos suspeitos como este, por exemplo.
    Mas já que fala nisso, acredite que o Freeport já foi alvo de suspeitas no passado, mas de algum modo o caso foi "abafado" e renasceu o investimento do capital. Culminando agora, numa intervenção séria para cima do Governo. Em relação à sua desconfiança, bem, poderia existir toda essa "conspiração", que está a suspeitar, mas recorde-se que tudo isto está condicionado aos timings das instituições responsáveis por este tipo de fiscalização. Quero eu dizer que a responsabilidade de este assunto são dos ingleses. Obrigado

    ass: HugoMarques a.k.a - madraga

    ResponderEliminar