quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009



PÉTALAS PERDIDAS


Nasci através de uma semente, na terra cresci e vivi todos os dias, alimento eu dei, ora aos da terra ora aos do ar, quase que fui à vida por causa de tempestades ou por falta de água, muitas pétalas perdi, muitas me cresceram, muitas das sementes que dei à terra nunca floresceram e muitas voaram para longe com ventos, outras cresceram normalmente e passaram pelo mesmo que eu, ou estão melhor do que eu, em casa de alguém.

Resumindo, a vida nem sempre é como nós queremos ou imaginamos, por isso não vale a pena estarmos a planear muitas coisas, porque a vida nos reserva muitas surpresas.



Renato Silva Com_06

1 comentário:

  1. Vale a pena sim.
    É verdade o que disses-te, mas o sonho alimenta-nos por dentro. Não é ilusão, nem fantasia, nem viver noutro mundo. É mais que uma película, é saborosa, como algodão doce, muito suave, muito perfumada, quente, muito quente e muito colorida.
    Eu vivo cheia deles. Toda a gente devia viver sempre cheia deles. Claro, nunca se deve deixar de viver o presente à custa disso, pois planeias imenso e perdes tempo com isso e acabas por não realizar nada nem aproveitares o presente. Quando dás por ti, já muitos anos passaram e continuas no mesmo nível.
    Mas sabe bem, de vez em quando, sonhares acordado. Ou pegares num grupo de amigos e planeares uma volta ao mundo. Ou combinares com alguém muito especial um dia falarem de tudo o que nunca falaram, por medo, falta de coragem, de oportunidade, etc.
    É a energia renovável que nos põe a andar.

    catia

    ResponderEliminar