quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

3º "Espaço semanal Ricardo Ferreira"

Esta semana, no 3º "Espaço semanal Ricardo Ferreira",,falarei do jogo de futebol Porto-Benfica!
Gostaria, inicialmente, de referir que embora eu preferisse discutir outros temas interessantes, neste espaço, esta semana parece-me importante discutir a situação actual do futebol em Portugal (exemplificada por este jogo). Eu, como benfiquista que sou, não me admirei rigorosamente nada com o que se passou no Dragão. Nada aconteceu que eu já não esteja habituado. Quando ficou claro que o Porto nada poderia fazer para evitar a derrota e a perda do 1º lugar, a arbitragem tratou disso (o costume). Caso se tivesse verificado o contrário, já se diria que o Benfica “estava a ser levado ao colo”. Pois a explicação para o que passou ontem é que o Benfica, também, foi beneficiado contra o Braga…e o Porto? E os jogos do Benfica contra o Belenenses, Nacional, Setúbal, …? Porém é irónico que os títulos, nacionais, recentes do Porto estão em volta de polémica e corrupção. Todavia, considero que em situações normais o 1-1 seria um resultado justo para o que se passou no relvado; mas quando se verificam marcações de pénaltis da forma do jogo já referido, é porque o futebol em Portugal vai muito mal. Resta-me esperar para ver as repercussões do jogo Porto-Benfica. Contudo, digo desde já que se este tipo de situações perdurarem, podem já entregar o título ao Porto (é escusado continuar a ver jogos de mentira e roubo).

Até para a semana!

Ricardo Ferreira nº 26039

Sem comentários:

Enviar um comentário