sábado, 14 de fevereiro de 2009

Uma coisa frágil ..


Os olhos pesados, o corpo pesado ..

Tão pesado com vontade de cair morto no chão e isto porquê?

Para nada sentir, ficar dormente num casulo de felizes recordações de quando tudo era mais simples.

Era criança .. Não .. Era tudo mais simples quando não passava de um embrião .. Tudo o que eu fazia não tinha consequências .. Nem boas nem mas .. Apenas neutralidade, indiferença ..

Mas passados 9 meses veio um ser estranho ao mundo.

A inocência já se foi e a alma mudou ..

Qualquer pessoa sentir se ia afectada pelo mundo que lhe espera. Umas nem tanto porque estão mais que prontas para o enfrentar as outras .. Lá sobrevivem .. Com medo de mudança e de amor ..

Logo hoje o grandioso Dia dos Namorados ..

Afrodite e Eros estão demasiado ocupados .. Uns são acertados com as setas outros ficam com a coroa da tristeza e do medo, a coroa dos que fazem d coitadinhos por assim dizer .. Só que muitas pessoas esquecem se .. Uns triunfarão d asas abertas para o horizonte, outros cairão brutalmente num mar de sonhos jamais tornados realidade .. Uns ficarão com o coração forte e determinado, outros cm o coração fraco e roído pelo medo.

O coração é uma coisa frágil, tão frágil que nenhum humano devia ter um, pois aqueles que têm coração de pedra esmagam os sensíveis.

Com o tempo voltam-se a reconstruir, com e/ou sem ajuda. Toda a gente precisa do seu espaço, do seu tempo. Mas também da ajuda de outros .. De outros que o façam sentir melhor com palavras sentidas e brincadeiras de amigos .. mas nem sempre as brincadeiras são a melhor maneira de ajudar .. mas isto vai de cada um .. mas, palavras sinceras e sentidas .. Sim.

Pode-se considerar uma pessoa insegura com um frágil coração.

Agora que vejo, isto deu uma volta tremenda! Ao início falo de uma coisa e depois, com a divagação, já me centro mais em corações ..

Enfim .. Inté.



André Santos

nº26024


1 comentário: