domingo, 15 de março de 2009

Sábado, 28 de Março, Hora do Planeta



O WWF - Worldwide Fund for Nature é uma das mais conhecidas organizações ambientalistas do planeta. Foi criada em 1961, por iniciativa de um grupo de cientistas da Suíça preocupados com a devastação da natureza.

O mais recente apelo, lançado pela WWF, consiste em apagar as luzes durante 60 minutos no dia 28 de Março, sábado, entre as 20h30 e as 21h30, pela Hora do Planeta.

Lisboa vai ser uma das 742 cidades do Mundo, de 75 países, a aderir ao apelo que começou há três anos na cidade australiana de Sidney e que no ano seguinte se alargou a 371 cidades de todo o Planeta. O Cristo-Rei, a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho, o Museu da Electricidade, o Centro Cultural de Belém, etc., vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas. Mas o ideal é que todos participem, em qualquer parte do país, qualquer ponto do planeta.

Contamos contigo! Agenda o dia e a data: sábado, 28 de Março, entre as 20h30 e as 21h30.

Para obteres mais informações vai a:

http://www.wwf.pt/hora_do_planeta_2009/

Regista-te. Faz parte de mais de um bilião de pessoas em 1000 cidades de todo o Mundo. E recebe gratuitamente newsletters com informações úteis e dicas para o que fazer durante essa hora, em:

http://www.earthhour.org/signup/pt:pt?subscribed=1

Regista-te! «Dá um Sinal! Torna-te a voz de um apelo mundial através da difusão da mensagem da Hora do Planeta no teu e-mail, no teu blogue, na tua página do Facebook, MySpace, Hi5, etc. Deixa o mundo saber que te comprometeste com esta campanha e que eles devem seguir o teu exemplo!» Dá um sinal!

Cátia Vide

Sem comentários:

Enviar um comentário