segunda-feira, 16 de março de 2009

O Consumismo e os Direitos do Consumidor

Vim tarde mas vim. Peço desculpa mas só agora consegui postar o texto relativo aos direitos do consumidor.

Comprei uma bicicleta que me custou os olhos da cara. Mas não me arrependo
pois agora tenho uma bicicleta melhor que a dos outros

(2 dias depois)

Não tenho dinheiro para comer, vou pedir um micro crédito.

(3 dias depois)

Estou outra vez sem dinheiro, mas agora tenho um LCD, umas colunas 5.1, um DVD
e um sofá.

Pronto, isto foi um pequeno "desabafo". Pode parecer um pouco exagerado, mas muitos vivem assim, o chamado consumismo, um ciclo vicioso. Que para mim é uma coisa perigosa.
Quanto aos direitos do consumidor, acho que é muito bom que haja qualidade em tudo que consumimos e que possamos sempre exigir que um produto esteja em bom estado ou que um serviço seja bem feito.
Devemos sempre contactar a DECO quando seja necessário. Muitas vezes estamos a ser enganados e quando nos apercebemos muitas vezes nao nos qeremos incomodar. ERRADO! Exigir sempre ao que temos direito.

O que devemos ter é cuidado com o consumismo. Vivemos numa sociedade que não tem muitas vezes controlo sobre o consumo. Mas devemos preocupar-nos pois pode realmente estragar muita coisa.

by: Pedro Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário