sexta-feira, 13 de março de 2009

Consumo Ecológico


Ooora bem… Consumo. É necessário para a sobrevivência. Agora, consumismo? É supérfluo, gera violência, crimes, furtos, corrupções e uma nova doença, que infelizmente é mais velha que eu, o consumo compulsivo. Não há necessidade.

Não sou o melhor exemplo a seguir, também gosto de comprar coisas «giras» e com piada. Bem, se calhar até sou obrigada a sê-lo, visto, na maioria dos casos, nunca ter dinheiro para esbanjar, logo só compro essas coisas «giras» e com piada eventualmente e, mesmo assim, muitas delas são mesmo essenciais! Mas, no verdadeiro sentido de ética, o importante é não ultrapassar o limite das nossas contas bancárias e assumir um perfil novo, que este sim já deveria ser mais velho que eu, a responsabilidade consumista respectivamente à ecologia. O excesso pode e deve ser ultrapassado. Digo, curado.

O grande facto, quase, diria, irónico, visto a nova desculpa actual para tudo ser a crise, é que um consumidor com valores morais e actualizado, com novas opções e métodos ecológicos de sobrevivência, poupa, sem sombra de dúvida, bastante.

Se não acreditam, podem dar uma espreitadela (o vídeo começa aos 2 minutos)! ;)

http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=23582&e_id=&c_id=8&dif=tv

Cátia Vide

Sem comentários:

Enviar um comentário